sábado, 17 de maio de 2014

CONTABILIDADE E CINEMA !


Trouxemos alguns filmes para vocês entrarem no clima de contabilidade ! Além de ser uma forma descontraída e interessante de ver a contabilidade :


1. Small Time Crooks (2000) 



Uma empresa precisa de ser dirigida… E aqui começa a parte interessante do filme. A gestão é sem estratégia, procurando o curto prazo. A contabilidade é entregue a um oportunista. A principal motivação de todos da equipe é o imediatismo. E apesar do despreparo dos administradores, os lucros imediatos não cessam. O marketing vai funcionando, em especial na TV. A aplicação desses lucros e rendimentos é que são pouco vantajosos, pois as festas do jet-set sucedem-se num rodopio sem fim...

2. RocknRolla (2008) 



Thandie Newton dá vida a Stella, a inteligente e sensual contadora que mantém ligação com o submundo. Stella é extremamente competente no que faz, tão capaz que acaba ficando entediada e tenta bagunçar um pouco as coisas para tornar as coisas um pouco mais emocionantes para ela. E, logicamente, não há nada mais excitante para uma contadora tão caxias do que se envolver com a criminalidade.

3. The Untouchables (1987) 

Por essa o grande Al Capone não esperava: quem derrubou seu império foi a descoberta de seus livros-caixa. E o que dizer do contador que integrava a armada contra os trangressores da Lei seca? Um contador de metralhadora na mão!!! É o sonho de todo profissional da área! \o/

4. Rogue Trader (1999)

Um ambicioso escriturário que trabalha em um banco recebe a oportunidade de cuidar de negócios na Singapura. Lá ele apresenta resultados excelentes no aspecto financeiro, escondendo as perdas em uma conta aberta para este fim.

5. Enron: The SmartestGuys in the Room (2005) 



A história real de uma fraude bancária, mostrando como um grupo de criminosos profissionais se prepara para organizar, planejar e controlar um crime. O tema é divertido, mas a maneira como é tratado é notável e realista - uma introdução perfeita aos princípios da gestão de projetos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário